segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FOFA News Entrevista - Paulo, técnico do Bayern

Entrevistamos o técnico campeão da Copa Walking Dead, confira abaixo:

FOFA NEWS - O que voce achou do campeonato no geral? A organização do Palmeiras e da Seleção Argentina estava boa?

PAULO - Dentro de campo tivemos alguns problemas, como falha técnica no equipamento fornecido pela delegação do Liverpool, o atraso na montagem dos times (que também foi afetado pela falha técnica). Porém, a organização fora das quatro linhas foram excelentes. Diferente do pais de origem, a delegação da Argentina fez uma organização sensacional. 

FN - Fale sobre o título: a que altura do campeonato voce pensou "hoje é o meu dia"?


P - A principio, as coisas não estavam se encaixando como desejado pela comissão técnica. Nos dois jogos treino a equipe não conseguiu desenvolver uma boa dinâmica de jogo, dando muito espaço para o adversário e falhando na saída de bola
Foram feitas algumas mudanças que não surtiram efeito, tanto que o primeiro turno não foi bom, conquistando apenas 4 pontos dos 9 disputado. 

Então tivemos que mudar o posicionamento de alguns jogadores, adiantando o Ribéry e Lennon a pontas avançados, Hamsik passou a armar o jogo mais próximo dos homens de frente, o LD Maggio passou a atuar mais próximo do Hamsik e para cobri-lo, recuamos o Xabi Alonso para primeiro volante e dependendo do adversário se usava segundo volante (Cambiasso) ou meia de ligação (João Moutinho / Rosicky). Assim conseguimos montar uma equipe rápida, que se mantém firme na marcação e boa saída de bola. 

Passado o momento Luxemburgo, respondo a sua pergunta. 

No segundo turno o time entrou com a faca nos dentes. De cara ganhamos do imbatível Ajax, até então 100% na competição. Em seguida a vítima foi o Liverpool, que não fez um bom campeonato. 
Mas o termômetro do time foi a Internazionale.  Ficamos em desvantagem no placar por duas vezes, onde o segundo gol de empate foi na raça e persistência de Cassano, que num lance praticamente perdido pressionou o goleiro Casillas e ao dar o bote, a bola foi parar nas redes. O gol da vitória saiu logo em seguida e o time segurou o placar de 3x2. 

Nesse momento a equipe ganhou confiança e passou a jogar com mais naturalidade.


FN - Qual foi a sensação de bater o Bira na final?

P - A sensação de ganhar um título é única, ainda mais contra o Games, que foi o único que nos venceu na segunda rodada do primeiro turno. 

FN - Quem foi o perna de pau do campeonato?

P - O perna de pau pra mim foi o repórter entrevistador. Não deu a devida atenção à delegação do Palmeiras, largando seu posto no meio da entrevista para atender sua amada.
Ele falou isso na frente das câmeras, porém, atrás das câmeras ele falou que seu ego não o permitia entrevistar um time de segunda divisão (ele disse exatamente essas palavras). 


FN - Qual foi o momento mais emocionante?

P - Apesar do título, o lance que causou mais euforia foi no jogo entre Inter x Gaior, onde o Gaior fez o gol da vitória aos 45min do segundo tempo.

FN - Quem decepcionou e quem surpreendeu?

P - Eu esperava mais futebol da Inter. É um time de muita qualidade e que pode dar trabalho quando encaixar, mas nesse campeonato ficou abaixo da expectativa. 
Tivemos duas boas surpresas, uma foi o Ajax que jogou muito bem e ganhou de todos os adversários, menos os dois jogos contra o Bayern. 
A outra surpresa foram os jogadores do Bayern, eles entenderam e conseguiram desenvolver o nosso pensamento em campo. Conseguiram jogar com propriedade contra o Games, que é sempre a equipe a ser batida. 


FN - Mande um recado para os fãs e colegas da FOFA

P - É com grande prazer que participo dos eventos da FOFA. É meu quarto ano nessa estimada Federação e, mesmo não estando disposto em alguns eventos, faço o possível para comparecer e prestigiar esse divertido evento com todos vocês! 

Saudações bávaras a todos! 

Nenhum comentário: